sexta-feira, 29 de abril de 2011

ESCOLA MUNICIPAL PAU BRASIL


    Olá pessoal, nós da Escola Municipal Pau Brasil estamos bem felizes de podermos contribuir com este meio tão importante que é BLOG da Educação Infantil de nossa rede Municipal.
    Já trabalhamos com este recurso desde 2009 e nosso BLOG está sempre atualizado com as atividades que realizamos ao longo do ano letivo, igual a essa que estamos publicando hoje como estréia aqui no BLOG da Educação Infantil.
     Trabalhar com histórias Infantis faz parte do universo da Educação Infantil, e ouvir histórias e depois participar de um jogo relacionado a mesma é mais do que delicioso, e foi isso que a professora Ilda da Fase IV- C período da Manhã proporcionou a sua turma.
      Após a leitura da história dos Três Porquinhos a professora confeccionou um jogo de trilha, que as crianças percorriam conforme o número que caía no dado que elas jogavam, se por acaso o número de casas que percorriam caísse em uma patinha do Lobo Mau a criança respondia a uma pergunta relacionada a história, se errasse voltava o número de casas que tinha tirado no dado e se acertasse tinha o direito de jogar novamente. Olha só que delícia aprender brincando é isso aí!
     Vejam o vídeo abaixo com o desenvolvimento dessa atividade super bacana que foi desenvolvida em nossa escola, e não deixem de visitar nosso BLOG e comentá-lo afinal ele foi feito para vocês!
Professora Ilda Fase IV-C período Matutino
publicado por Equipe do BLOG Pau Brasil
professora Cláudia López
professora Vera Mires

terça-feira, 26 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011